Notícias e Eventos

        A Toyo Matic recebeu no dia 18 de Agosto de 2016, o documento de aceitação do punho do rotor do EC725, fornecido ao cliente Airbus Helicopters como parte do projeto de cooperação industrial inserido no escopo de transferência tecnológica do Programa H-XBR.

       A aceitação certifica a Toyo Matic para o início da produção seriada do referido componente. O processo de fabricação da peça, classificada como crítica, contempla desde a usinagem do material forjado até a finalização da peça com os processos especiais aplicáveis (tratamentos superficiais, ensaio não destrutivo, equipagem e pintura).

 

Helibras01

     A Toyo Matic concluiu o processo de qualificação referente à usinagem do item BedPlate - versão 2.3", fornecido em parceria com a BR Metals.

    A qualificação foi realizada em nossa planta envolvendo equipe multifuncional para este desenvolvimento, desde o planejamento da fabricação até a realização do produto e inspeções para a validação do processo produtivo.


 

     Reforçamos nosso compromisso em avaliar, construir, ampliar e diversificar mercados e linhas de produtos, buscando o reconhecimento e legitimação nos processos produtivos onde atuamos, sempre valorizando a integridade e o crescimento pessoal de nossos colaboradores, respeitando e preservando o Meio Ambiente.

 

LogoTOYO

A Toyo Matic concluiu o processo de qualificação referente à usinagem do item BedPlate - versão 2.3", fornecido em parceria com a BR Metals.

A qualificação foi realizada em nossa planta envolvendo equipe multifuncional para este desenvolvimento, desde o planejamento da fabricação até a realização do produto e inspeções para a validação do processo produtivo. 

RoboGames é a Olimpíada de Robôs, as melhores equipes de todo o mundo para competir em mais de 50 eventos diferentes: robôs de combate, bombeiros, bots LEGO, bots hóquei, andando humanóides, bots futebol, bots de sumô, e até mesmo robôs que fazem kung-fu. Alguns robôs são autônomos, alguns são controlados remotamente.

 A RoboGames 2016, foi realizada em Pleasanton, Califórnia em 10 de Abril.

A Equipe Thunderatz participou da competição com o projeto Apolkalipse, cuja barra foi usinada pela Toyo Matic e garantiu o campeonato mundial pela categoria 55kg-middleweight.

equipe2

robo 

Além disso, a equipe conquistou ouro no Hockey Pro e Bronze na categoria RoboMagellan.

medalhas

Confira nos vídeos abaixo:



 


 

 

 

LogoTOYO          RoboLogo

 

Há pouco mais de três anos, impulsionada pela conquista de alguns contratos e as boas perspectivas no setor de óleo e gás, a Toyo Matic decidiu investir em uma nova unidade fabril específica para a produção de peças de grande porte. De lá para cá, a empresa já investiu mais de R$ 80 milhões em máquinas, equipamentos e obras civis. 

 

Confira abaixo:

 

 

 

 

 



 

Processo de usinagem de um manete retrátil de alumínio para motos de Motocross


Um manete retrátil nada mais é do que uma pequena alavanca que, ao ser submetida a um esforço sofrido devido a um impacto, rotaciona. Esse simples movimento permite que o manete se “dobre” ao invés de quebrar.

O princípio de funcionamento de manetes retráteis é descomplicado e de fácil aplicação, mas é comum, mesmo com esse cuidado, vermos manetes retráteis que acabam entortando e impossibilitam a continuidade do seu uso.


 

Leia a matéria completa em : TOYO RACING - BLOG

 

Toyo Racing


 

Viagem Internacional para RoboGames - Equipe ThundeRatz

  

Abaixo resumo da última competição, o 3º Summer Challenge:              

             

Em menos de um mês a equipe estará partindo para a RoboGames, a maior competição de robótica do mundo onde terão a oportunidade de estrear a barra do Apolkalipse. A equipe irá com 14 membros e levarão 11 projetos.

 

Informações sobre a Equipe: Thunderatz Robótica

A Toyo Matic recebeu nesta terça-feira dia 7 Julho de 2015, a visita do Sr Yoshiaki Numata (Diretor Superintendente da Mitutoyo Co.), Sr Masashi Inoue (Presidente da Mitutoyo Sul Americana Ltda.), Sr Luiz Bruno (Gerente da Divisao Comercial da Mitutoyo Sul Americana Ltda.), Rubens Nishimura (Vice Presidente da Mitutoyo Sul Americana Ltda.). Eles foram recebidos pelo Diretor Geral da Toyo Matic Edvaldo A. da Rosa.

mitutoyo
    

 

Uma comitiva da Helibras visitou a sede da Toyo Matic, em Bragança Paulista (SP), no último dia 16, para validar a produção do primeiro punho do rotor do EC725 feito pela fornecedora brasileira. Na ocasião, foi realizada uma cerimônia para marcar o envio da peça para a matriz Airbus Helicopters, em Marignane (França), a fim de receber a FAI – First Article Inspection, documento que certifica o fornecedor para iniciar a fabricação em série do artefato. Agora, a peça será integrada ao mastro do rotor principal na Airbus Helicopters.

Helibras03

 Da esquerda para direita:  Richard Marelli, VP Industrial; Tatiana Sakuyama, engenheira da Toyo Matic; Carlos Marques, diretor de Logística; Richard Marelli; Nelson Silva, engenheiro de processos da Helibras e Alex Santana, engenheiro da Qualidade da Helibras.  

A fabricação do punho no país foi realizada pela Toyo Matic, desde a usinagem do forjado até a equipagem e a pintura do subconjunto e faz parte do projeto de cooperação industrial inserido no escopo de transferência tecnológica do Programa H-XBR. O principal desafio era obter a geometria complexa e extremamente precisa do punho, para que a peça se encaixasse com exatidão em outros componentes do helicóptero. Para isso, a fabricante utilizou máquinas importadas, de altíssimo nível de tecnologia e indispensáveis para a obtenção da precisão, característica de componentes mecânicos da indústria aeroespacial.

O resultado final foi obtido graças à combinação dos domínios de usinagem da Toyo Matic e ao conhecimento transferido pela Airbus Helicopters para a fabricação inédita dessa peça no país, que é um componente dinâmico nunca antes feito para a indústria de helicópteros nacional.

Helibras01

“É com grande orgulho e satisfação que entregamos a primeira peça, que materializa todo o empenho e dedicação despendidos para participar deste projeto. Tal processo de nacionalização da produção nos ofereceu a possibilidade de abrir novos horizontes e fazer parte de um momento histórico, que esperamos ser o primeiro de muitos outros nesta importante parceria”, disse Edvaldo Rosa, presidente da Toyo Matic.

 

DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica

FOTOS: Caue Diniz



Vídeo institucional 2014 - Coração Artificial batizado de Ax-Tide equipamento desenvolvido pela Studheart Medical Technologies em parceria com a Toyo Matic.

  AX-TIDE :: Coração artificial

        A Equipe Thunderatz da Engenharia Mecatrônica - Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, contando mais uma vez com a parceria da Toyo Matic, informa que entre os dias 17 e 20 de julho, acontecerá um dos maiores eventos de robótica da América Latina! A 10.ª edição do Winter Challenge, no campus de São Caetano do Sul do Instituto Mauá de Tecnologia.  O evento contará com quase 800 pessoas inscritas, entre elas alunos de Ensino Médio, Ensino Técnico e cursos de graduação, além de hobb ystas apaixonados por este esporte tecnológico.

      O principal objetivo da competição é estimular nos estudantes o gosto pela tecnologia, fazendo-os pesquisar sobre áreas do conhecimento relacionadas à robótica, como matemática, física, mecânica, eletrônica e resistência de materiais. Além disso, estimula-se os jovens a seguir uma carreira de engenharia por meio da prática de assuntos aprendidos em sala de aula. Confira as modalidades do Winter Challenge que possui 350 robôsinscritos no total:

- Combate de Robôs – com robôs rádio-controlados de até 55kg, divididos nas categorias Beetleweight, Hobbyweight,Featherweight, Lightweight e Middleweight, é a modalidade preferida pelo público. Em rounds de três minutos, os dois robôs disputam qual o mais resistente aos ataques adversários em uma arena especialmente projetada, com uma dinâmica similar ao popular UFC;

- Sumô de robôs – há três grupos distintos: robôs rádio-controlados de até 3 kg, robôs autônomos de até 3 kg e robôs autônomos montados com Lego® de até 1 kg. Todos devem ser capazes de identificar o oponente e empurrá-lo para fora da arena;

- Seguidor de Linha - os competidores devem completar um trajeto identificado no chão de forma autônoma no menor tempo possível;

- Hockey – o time é composto por três robôs rádio-controlados. Vence a equipe que conseguir fazer mais gols durante o tempo estabelecido;

- Trekking – consiste de um robô autônomo que deve ser capaz de encontrar marcos em um campo aberto totalmente desconhecido no menor tempo possível;

- Desafio Inteligente – a mais nova categoria da competição, voltada exclusivamente para participantes de até 18 anos, consiste na capacidade e rapidez de um robô autônomo em conseguir levar as bolas da área de carga até as respectivas cores na área de descarga.

A competição é aberta ao público nos dias 18 a 20 de Julho das 10:00 às 20:00


 

Informações sobre o evento: Winter Challenge

Informações sobre a Equipe: Thunderatz de Robótica